Viver a Itália

Viagem turística e cultural de 14 dias para o Centro Norte da Itália com destaque para as regiões do Veneto, Trentino-Alto Adige, Toscana, Umbria e Lazio, incluindo locais de interesse naturalístico, religioso, artístico e histórico. Inclusas no roteiro atividades que tiveram o objetivo de aproximar o viajante da cultura local, com particular foco na gastronomia: jantares com pratos típicos regionais; aula prática de gastronomia; degustação de vinhos em vinícola na região da Toscana; visitas com guias locais nas cidades de Veneza, Florença e Roma; visita ao Coliseu e aos Fóruns romanos em Roma; passeios de barco pelo Lago de Garda; passeio de gôndola em Veneza; entrada nas grutas de Frasassi; subida de teleférico nos Alpes, dentre outras..

creditos fotos: Ivone Vito Fotografa

Itália Viagem - Viagem: Viver a Itália
"Sempre quis conhecer a Itália, pelo fascínio de sua história, pela música, pela rica gastronomia, pelo cinema, pela arte, que exala em todas as cidades. Quando conheci o site Itália Viagem, senti que iria realizar esse sonho, e afirmo, foi um excelente investimento que ficará para sempre na minha memória. Conheci cidades maravilhosas, todas com suas belezas. com sua rica história, com gostosos passeios. Firenze, uma cidade que é um museu ao ar livre, Roma com seus encantos eternos que merece ser visitada mais vezes, pois há muito que se ver. Entre os passeios, destaco as trilhas feita nos Alpes, algo que jamais imaginei fazer, o fantástico encanto das Grutas de Frasassi, que para mim foi impactante,diante da beleza proporcionada pelo milagre da natureza. Tive verdadeiras aulas de história proporcionada pelos diversos guias nas cidades visitadas, que para mim foi muito enriquecedor. A gastronomia, foi um capítulo à parte, provei pratos maravilhosos, vinhos inesquecíveis. Ainda na gastronomia, destaco a aula de gastronomia que tivemos em Firenze, um dos pontos altos do roteiro, que com certeza proporcionou a todos da excursão uma gostosa noite, além de aprender dicas interessantes que iremos colocar em prática no nosso dia a dia. O grupo é outro capítulo a ser realçado, pela união, pela alegria, pela interação e pelas novas amizades que se formaram, tudo isso nos fez mais felizes. Agradeço a Itália Viagem na pessoa do Davide Zappi, pela sua competência e profissionalismo no trato das pessoas e por nos proporcionar momentos inesquecíveis nessa memorável viagem. Espero em breve conhecer o lado sul da Itália. "
Moacir Mariscal - S.B. do Campo - SP - Setembro 2015
Viagem realizada: Viver a Itália
"O nosso sonho sempre foi conhecer a Itália, mas queríamos uma viagem diferente, algo especial que fugisse dos pacotes de viagens tradicionais. Depois de muitas pesquisas encontramos a Itália Viagem que oferece um roteiro encantador, e então embarcamos nessa viagem incrível e apaixonante para comemorar 13 anos de casados. Começamos pela romântica Verona de Romeu e Julieta, passando pela belíssima Veneza, as belas paisagens dos alpes italiano em Trentino Alto adge , Firenze com suas lindas igrejas históricas, palácios e museus , o fascinante lago de Guarda com antigos castelos, bons restaurantes e uma paisagem encantadora, San Gimignano cidade medieval que nos remete a idade média, Assis uma cidade cheia de histórias e com uma energia maravilhosa, Perugia onde conhecemos as grutas de Frasassi um lugar de uma beleza indescritível, e enfim chegamos a bela Roma, com suas igrejas, museus e histórias que nos faz voltar no tempo e imaginar como teria sido a antiga Roma. Conhecer a Itália é mergulhar em um mundo de cultura, história e gastronomia. Foram dias incríveis, onde além de todas as maravilhas da Itália fizemos grandes amizades no grupo. Uma viagem única que ficará para sempre em nossas memorias. Agradecemos a Itália Viagem por ter feito parte desses momentos tão especiais nas nossas vidas. "
Ivone e Cido - Bauru/SP - Setembro 2015
Viagem realizada: Viver a Itália
"Planejávamos viajar à Itália, e tivemos a sorte de encontrar o site da ITALIA VIAGEM. A negociação foi rápida, o programa super-interessante, o preço justo. E finalmente chegou o dia da partida: no primeiro dia na Itália, à noite, no jantar, parece que íamos nos tornando uma família - a família Itália Viagem. Sob a orientação dos guias, cumprimos todo o roteiro, recebendo informações sobre o que, maravilhados, víamos. Os hotéis atenderam nossas expectativas, os passeios foram maravilhosos, a parte gastronômica foi excelente, os transportes na Itália, como ônibus e trem, superaram o que esperávamos. Foi-nos dada a oportunidade de: a) conhecer Verona, com os encantos da estória de Romeu e Julieta pairando no ar; b) ir a Veneza com todo o seu romantismo, andar por suas estreitas ruas, e ver de perto a maravilha que é a praça San Marco com sua monumental basílica; c) passear na histórica Cinque Terre dos pescadores; d) andar pelas ruas de Firenze, um verdadeiro museu a céu aberto e poder admirar a beleza e a grandiosidade da Catedral Duomo; e) observar a paisagem do interior da Toscana, algo emocionante quando visto ao vivo; f) chegar a Roma e poder dizer - estamos aqui - visitar seus pontos turísticos históricos; g) ajoelhar e fazer uma oração na Basílica de São Francisco, em Assis; h) e admirar a maravilha que a natureza esculpiu sob a terra, nas Grutas de Frassassi. Isso é apenas um breve resumo do que vivemos nestas 2 semanas inesquecíveis. E eis que, de repente, chega o dia de voltar. Obrigado"
Sebastião e Regina Caldas - Caldas Novas - Setembro 2014
Viagem realizada: Viver a Itália
Voltar para as viagens realizadas
gostaria de ter feito essa viagem? receba informações da próxima viagem e não perca essa oportunidade
Preencha os campos ao lado e assine nossa Newsletter.

Florianópolis - São Paulo - Curitiba - Rio de Janeiro - Porto Alegre

Televendas: 4003-9556  ramal 222   ( seg. a sex. dàs 09h00 às 15h00)