Viver a Itália

Viagem turística, cultural e gastronômica, de quinze dias, que atravessou a Itália do Centro ao Norte, com destaque para as regiões do Lazio ( Roma), interior da Toscana, Vêneto e Trentino ( Veneza, Verona, Lago de Garda, montanhas Alpes ).  Além das excursões, foram organizadas atividades culturais, enogastronômicas e histórico-artísticas: visitas das cidades acompanhadas por guias locais; ingresso e visita aos Museus da Vaticano e ao Coliseu; degustações de pratos e vinhos típicos regionais; visita a vinícola e degustação de vinhos; passeios de teleferico e lancha; dentre outros

Fotos originais tiradas pelo guia durante a viagem

Itália Viagem - Viagem: Viver a Itália
"Sou descendente de italianos e sempre tive o sonho de conhecer a Itália e poder vivenciar de perto os costumes, os sabores e as cidades que foram perpetuadas em minha mente por meio de histórias dos meus avós. E eis que em 2017 surge um novo motivo que fortaleceu ainda mais meu desejo de conhecer a Itália; eu e meu marido completamos 10 anos de casados, e por que não unir o sonho a comemoração. Parti então em busca de um roteiro que me permitisse transformar meu sonho em realidade e também brindar a nossa união. Procurando na internet encontrei a agência Itália viagem, confesso que bateu uma insegurança inicial pois nunca tinha ouvido sobre, mas o roteiro incluindo o interior da Toscana e os Alpes Italianos me fizeram prosseguir. Fiz contato, obtive a segurança para continuar e decidimos então Viver a Itália em setembro-2017, e do começo ao fim tudo foi entregue conforme combinado. Equipe competente, cuidado nos detalhes, pontualidade, hotéis muito bem localizados, roteiro maravilhoso com paisagens dignas de quadros, cultura e história abundantes acompanhados de jantares e almoços onde as experiências gastronômicas e vinhos regionais contribuíam ainda mais para o encanto da viagem. Tudo foi perfeito, amamos andar pelas ruelas de Roma e Veneza, admirar o pôr do sol nos campos da Toscana e no Grande Canal em Veneza, se encantar com oliveiras e videiras carregadas e flores multicoloridas caindo despretensiosas das floreiras nas janelas. Como não nos impressionar com cidadezinhas de Montepulciano e San Geminiano, medievais e ainda tão imponentes apesar dos séculos. Nos Alpes, Selva Val Gardena nos presenteou com uma beleza exuberante, as casas pareciam de boneca, e ainda tivemos neve caindo ao amanhecer, em Passo Sella apreciamos belos cenários de inverno, apesar de ser fim de verão. Posso dizer que o meu sonho foi realizado acima das expectativas, e os brindes ao amor realizados a cada dia da viagem com vinhos memoráveis. Toda magia desses dias foi em parte registrada em fotos, mas os momentos e as sensações e tudo mais ficaram na mente, na retina, no coração e não se perderão nunca. Agradecemos a Itália viagem por nos apresentar a Itália de forma tão sensível e cuidadosa, isso se chama competência, vocês são muito bons no que fazem. Parabéns!!! Que venha a próxima. "
Dilza e Fredjoger - Rio das Ostras - RJ - Setembro 2017
Viagem realizada: Viver a Itália
"O nosso sonho sempre foi conhecer a Itália, mas queríamos uma viagem diferente, algo especial que fugisse dos pacotes de viagens tradicionais. Depois de muitas pesquisas encontramos a Itália Viagem que oferece um roteiro encantador, e então embarcamos nessa viagem incrível e apaixonante para comemorar 13 anos de casados. Começamos pela romântica Verona de Romeu e Julieta, passando pela belíssima Veneza, as belas paisagens dos alpes italiano em Trentino Alto adge , Firenze com suas lindas igrejas históricas, palácios e museus , o fascinante lago de Guarda com antigos castelos, bons restaurantes e uma paisagem encantadora, San Gimignano cidade medieval que nos remete a idade média, Assis uma cidade cheia de histórias e com uma energia maravilhosa, Perugia onde conhecemos as grutas de Frasassi um lugar de uma beleza indescritível, e enfim chegamos a bela Roma, com suas igrejas, museus e histórias que nos faz voltar no tempo e imaginar como teria sido a antiga Roma. Conhecer a Itália é mergulhar em um mundo de cultura, história e gastronomia. Foram dias incríveis, onde além de todas as maravilhas da Itália fizemos grandes amizades no grupo. Uma viagem única que ficará para sempre em nossas memorias. Agradecemos a Itália Viagem por ter feito parte desses momentos tão especiais nas nossas vidas. "
Ivone e Cido - Bauru/SP - Setembro 2015
Viagem realizada: Viver a Itália
"Esta viagem foi muito especial para mim, pois foi um presente de aniversário. Comemoração de uma data importante. Escolhi a Italia Viagem pelo roteiro. Muito bem elaborado e equilibrado. Atividades, passeios, lugares, gastronomia que agradou a todos os gostos. Tive a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco de cada coisa. Isso foi fundamental para fazer da minha viagem um sonho realizado ! Tudo foi muito bem organizado e preparado. O roteiro e a forma como ele foi seguido foi perfeito. Uma das coisas mais gostosas foi poder ter tempo livre para aproveitar como quiser junto com os passeios guiados do grupo. Conheci os lugares famosos e importantes e também os "achados", que só um guia experiente e local poderia nos mostrar. Voltei muito satisfeita, encantada e com muita vontade de voltar!!!! Indico de olhos fechados!"
Andréa Beijatto - São Paulo - Setembro 2014
Viagem realizada: Viver a Itália
Voltar para as viagens realizadas
gostaria de ter feito essa viagem? receba informações da próxima viagem e não perca essa oportunidade
Preencha os campos ao lado e assine nossa Newsletter.

Florianópolis - São Paulo - Curitiba - Rio de Janeiro - Porto Alegre -  Belo Horizonte